3 comentários:
De Mirella Santos a 1 de Dezembro de 2009 às 17:31
Acreditar em que e por quê?
Acredito que ao invés de pensarmos primeiramento no macro, temos que prestar atenção no micro, ou seja, em nós mesmos.
Vc se respeita? Cuida de seu corpo e mente? Procura se "auto melhorar"? Procura se conhecer, e à partir dai, conhecer as pessoas, os lugares, as diversas culturas?
Enfim, antes de qq coisa, temos que querer o nosso próprio bem e crescimento ( não com um tom egoísta, apenas uma preocupação e cuidado de si próprio ). Depois disso, tudo é consequência.
De Mirella Santos a 1 de Dezembro de 2009 às 17:35
Ah, e claro, tbm deixo uma pergunta ( nos moldes de meu comentário ): " vc acredita em si mesmo?"
De AB Poeta a 2 de Dezembro de 2009 às 10:36
Bem... acreditar em que? Acho que a pergunta se refere ao que faz do Brasil um páis, tipo: educação, saúde, política... Ela se refere a todos os mecanismos que faz de nós uma nação. E se formos avalia-los, acho difícil crer que o Basil melhore... Melhore para a população, claro, porque para as grandes corporações, nossa pátria é um paraíso! Não sei se você olhou no link, que tem as outas respostas? Numa delas é citado que o Brasil é um ótimo lugar para se viver, mas ai vem a pergunta: para quem viver? Para nós (eu, você e o cara que disse isso) é bom, temos emprego, estamos estudando, temos um nível cultural que acredito que seja razoavel... Mas é para grande maioria que vive na linha da pobreza para baixo? Será que é bom? Uma resposta a uma pergunta sobre o Brasil não pode ser pensado micro, pois o Brasil é macro.

Agora a sua pergunta: se eu acredito em mim? Ué, claro que acredito! Procuro estar bem com o corpo e a mente, o que não é fácil, mas tento mante-los saudaveis.

Olhar para si mesmo, mesmo não sendo num tom egoísta, é egoísmo, mas temos que ter esse momento introspecto, é necessário para qualquer pessoa.

Apesar que vivemos em coletividade, então acreditar em si mesmo não quer dizer muita coisa (é o primeiro passo), pois se os outros não crerem em você, não adiantará muito. Você trabalha porque alguém acreditou em você, tudo o que você conquista, claro, começa com você acreditando em si, mas se outros não acreditarem, se o macro não acreditar... Quantos e quantos escritores, pintores, artistas plásticos em geral foram reconhecidos somente depois de mortos? A maioria, pior, os melhores... E quantos e quantos idiotas se dão bem por ai, por terem QI, por terem quem "acredite" neles? O Brasil ta lotado desses imbecis, é só ligar a TV pra ver.

Cuide da mente e do corpo, acredite em si mesmo, mas lembre-se: vivemos o macro, se os outros não acreditarem em você... Ai vai ser difícil conquistar algo.
Bjo

Comentar post