12 comentários:
De Soldier a 9 de Maio de 2010 às 00:09
Entendo seu ponto de vista, mas obrigo-me a discordar, não por questões religiosas, deixo claro desde já, mas sim por questão de justiça. Esclareço: Usando o exemplo oferecido por vc, quando uma mulher decide se relacionar com um homem sem a devida proteção, assim como uma pessoa que se embriaga, decide conduzir um veículo e por fim, mata alguém, a lei prevê que este indivíduo sabia do risco e seu crime se enquadra como homicídio doloso, ou com intenção de matar... salvas as devidas proporções, da mesma forma, quando uma mulher engravida, ela sabia do risco... e depois que uma vida de desenvolve em seu ventre, a decisão sobre a continuidade ou não da gestação não pode mais caber somente a ela... ou seja, é justo e totalmente plausível que ela seja "punida" (muito entre aspas inclusive) por seu "erro" (tb entre aspas) assumindo todo o peso e as consequências posteriores, inclusive sobre essa vida inocente, que independente de religião, tem garantida sua sobrevivência pela nossa constituição e pelos valores morais e éticos de nossa sociedade. Naturalmente, não incluo nesta linha de raciocínio casos de estupro e não quero entrar neste mérito que é ainda mais polêmica.

No mais, parabéns pela coragem de abordar esse assunto, justamente na véspera do comercial dia das mães...

Abç!

Soldier
De AB Poeta a 9 de Maio de 2010 às 01:53
Cara, escrevi esse texto faz quase um ano, postei no twitter porque havia outros posts sobre o assunto, o lance do dia das mães foi pura coincidência... mas é bom porque levanta mais ainda o debate.
Respeito seu ponto de vista, mas ainda acho que esse assunto quem tem que tomar as rédeas são as mulheres, as mais afetadas com relação a gravidez.

Vlw pelo comentário!

Abrçss
De Felipe Augusto a 7 de Outubro de 2010 às 13:16
MARAVILHO o artigo sobre o aborto, acredito que pensamos da mesma maneira, Parabéns!!Conte sempre comigo!
precisando vamos sentar e amadurecer essa idéia e tocar esse programa ai colhendo assinaturas para mudar a CF !!
De AB Poeta a 7 de Outubro de 2010 às 13:18
Cara, acho uma discussão dessa tão distante da realidade brasileira... Quem sabe um dia discutam sério, sem igreja no meio e sem interesses políticos eleitoreiros.

Vlw o comentário!

Abrçs
De leticia a 17 de Novembro de 2010 às 22:43
cara em alguns aspectos concordo com vc,por eexemplo: a maior parte da bopulaçao realmente é composta por,nao apenas analfabetos,q é o d menos mais por ignorantes q ñ tem a capacidade de debater ou raciocinar o melhor para seu próprio futuro,oq por um acaso bate também com a questaoda política pois a populaçao brasileira ñ é analfabeta pq ñ quer estudar e sim pq é mais interessante para o governo q sejamos burros(oq facilita a compra de votos)pois assim eles prometem,nós votamos,eles ñ cumprem e nós ñ cobramos pois estamos acostumados com a seguinte frase... "PIOR Q TA,Ñ FICA" ah mais fica sim e cada dia ta pior,tanto q eu estou no 1* ano do encino médio,tenho 15 anos e sou mais inteligente doq aproximadamente 45% da populaçao brasileira.
agora sobre o aborto,acho q é praticamente um suicidiopois vc ñ mata apenas um bebe,vc está depredando seu proprio corpo pois 10% das mortes que ocorrem no brasil sao decorrentes de complicaçoes do aborto(lê-se emorragia),esse número equivale á 18 MIL MORTES.
sao muitas mulheres,parte delas sao maes de familha
o melhor seria a descriminalizaçao do aborto q garante q a mulher seja atendida em um posto medico sem o risco de ser presa.
salvaria muitas vidas!
De leticia a 17 de Novembro de 2010 às 22:39
cara em alguns aspectos concordo com vc,por eexemplo: a maior parte da bopulaçao realmente é composta por,nao apenas analfabetos,q é o d menos mais por ignorantes q ñ tem a capacidade de debater ou raciocinar o melhor para seu próprio futuro,oq por um acaso bate também com a questaoda política pois a populaçao brasileira ñ é analfabeta pq ñ quer estudar e sim pq é mais interessante para o governo q sejamos burros(oq facilita a compra de votos)pois assim eles prometem,nós votamos,eles ñ cumprem e nós ñ cobramos pois estamos acostumados com a seguinte frase... "PIOR Q TA,Ñ FICA" ah mais fica sim e cada dia ta pior,tanto q eu estou no 1* ano do encino médio,tenho 15 anos e sou mais inteligente doq aproximadamente 45% da populaçao brasileira.
agora sobre o aborto,acho q é praticamente um suicidiopois vc ñ mata apenas um bebe,vc está depredando seu proprio corpo pois 10% das mortes que ocorrem no brasil sao decorrentes de complicaçoes do aborto(lê-se emorragia),esse número equivale á 1800 MORTES.
sao muitas mulheres,parte delas sao maes de familha
o melhor seria a descriminalizaçao do aborto q garante q a mulher seja atendida em um posto medico sem o risco de ser presa.
salvaria muitas vidas!
De leticia a 17 de Novembro de 2010 às 22:47
ignora esse ai q deu pau no pc e ele meio q publico 2 vezes
De AB Poeta a 18 de Novembro de 2010 às 10:42
entendo seu ponto de vista, letícia, mas deixo claro no texto que não sou a favor e nem contra a legalização do aborto, só acho que esse assunto deve ser discutido pelas mulheres, porque são as que mais sofrem com isso.

Vlw pelo comentário.
De Adilson Boson a 1 de Julho de 2011 às 05:59
1. A solução, segundo a jornalista amiga do Gilberto Dimenstein, não é tirar as meninas prostitutas da rua, mas apenas que elas abortem à vontade para não perder clientes.

2. Preconceito anti-religião também é preconceito, e também fecha a mente. O pensamento, a organização da sociedade, a filosofia, a literatura universal, tem suas bases na sabedoria acumulada durante séculos. E a religião, principalmente o cristianismo, está entremeada em cada linha e entrelinha de tudo o que construímos em milênios. Desconhecer, ou não levar a sério, o que a doutrina religiosa tem a dizer sobre o assunto, é estar fadado ao erro.
De AB Poeta a 1 de Julho de 2011 às 15:23
acho engraçado isto: ouvir a religião, os jornalistas, direitos humanos, feministas... a mulher mesmo, a que não é ligada a nenhum grupo, essa ninguém quer ouvir.

Acho complicado quando o direito que um luta é para o outro não ter direito.

E sobre a religião, nada contra, desde que ela fique lá na igreja.

abrçss

Obrigado pelo comentário.
De Rivaldo Cardoso a 15 de Setembro de 2011 às 12:53
Que merda!
Como é que vc quer proibir o homem de debater isso se é terminantemente impossível uma mulher gerar um filho sozinha? Já ouviu falar de alguém que engravidou sem levar uma pica?? Impossível. Como parte da geração da pessoa, os homens devem sim discutir isso, sem falar que também temos Direito à Opinião e Expressão.


Além disso, não seja ingênuo: EXISTEM VÁRIOS MOTIVOS NÃO-RELIGIOSOS PRA SER CONTRA O ABORTO. Procure pelo google o meu blog, onde há duas versões para o texto "Contra-Abortismo Além da Religião", de minha autoria.
Homens e Mulheres estão ligados a inúmeros grupos, dentre eles, o grupo de Cidadãos do Brasil e do Mundo.
Crianças, que um dia todos nós fomos, passaram pelo ventre antes de gerar despezas, motivos de fúria maior entre os abortistas.

TODOS NÓS FOMOS CRIANÇAS
De AB Poeta a 15 de Setembro de 2011 às 23:12
aiaiai... cara, com essa linguagem chula, seus argumentos perder força.

Acredito que a questão da LEGALIZAÇÃO deve ser discutida pelas mulheres, pois elas carregam todos as estigmas, caso tenham que criar esse filho sozinha.

Agora, fazer ou não fazer o aborto é outra história. Isso sim tem que ser discutido pelo "casal" (com aspas, porque se uma mulher decide fazer um aborto, provavelmente ela está sozinha) e pelas famílias.

A discussão sobre fazer ou não é uma coisa, a LEGALIZAÇÃO é outra.

O que argumento no texto é sobre a LEGALIZAÇÃO, que realmente acredito que são as mulheres quem tem que decidir sobre.

Sugiro que você melhore seu texto, você transmite nele mais raiva do que razão.

Obrigado pelo comentário.

comentar post