Campanha governamental feita para propagar informações sobre a doação de órgãos e tecidos.
A imagem acima é um panfleto, frente e verso, contendo as informações principais sobre, e como, doar.
Com a imagem da esquerda seria feito um banner, distribuído em todos os órgãos públicos, juntamente com os panfletos. Essa distribuição seria feita, principalmente, em escolas de primeiro e segundo grau, para desmistificar o assunto junto as crianças, jovens e adolescentes. Com essa ação, esse assunto seria, consequentemente, levado por eles às suas famílias, abrindo assim uma discussão e propagando ainda mais as informações sobre doações de órgãos e tecidos.
Texto que apresentou a campanha ao nosso coordenador do curso de Publicidade & Propaganda:
A falta de informação sobre a doação de órgãos e tecidos faz com que a fila de espera, que já passa de 75.000 pessoas, aumente cada vez mais. Dependendo do órgão necessitado, a média de espera vai de 5,5 a 11 anos. Quase 2.000 pessoas morrem todo ano por não conseguirem um transplante. O número de transplantados chega a 11.000/ano, mas infelizmente é um número que não caminha a passos largos. A média de doadores é de 5,4 por milhão de habitantes, e pode aumentar com mais informações a respeito do assunto.
Esperamos, através dessas campanhas, levar o maior número possível de informações sobre o assunto, a fim de diminuir as dúvidas, mitos e preconceitos sobre a doação de órgãos e tecidos. Tomando essa atitude acreditamos que é possível elevar o número de doadores, encurtando assim o tempo de espera por um órgão, diminuindo o sofrimento dos necessitados e de suas famílias.
Esta foi uma outra proposta de imagem dentro do mesmo contexto:
Camiseta:
Agência idealizadora:
Pratiq Comunicação é:
Ana Carolina
André Alves
Bianca Petterman
Cinthia Pauli
Eliana Rodrigues
Leandro Altieri
Renato Eudes