Dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas, Linha de Passe surpreendeu a todos, público e críticos, com a indicação no festival de Cannes (2008) para melhor filme, e com a premiação de melhor interpretação feminina para Sandra Corveloni, que faz o papel de Cleusa no longa.
A estória se passa na cidade de São Paulo, a maior da América Latina que já chega a 19 milhões de habitantes, e mostra o drama da família de Creusa (Sandra Corveloni), empregada doméstica que, mesmo grávida, dá duro para manter na linha os quatro filhos. Denis (João Baldasserini), o irmão mais velho, e já pai, trabalha como motoboy para sustentar o filho; Dinho (José Geraldo Rodrigues), frentista de um posto de gasolina, busca na religião um apoio para fugir do passado obscuro; o obstinado Dário (Vinícius de Oliveira), prestes a atingir a maioridade, sonha em ser jogador de futebol profissional; Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), o caçula, busca incessantemente encontrar o pai, que nunca conheceu.
O drama retrata a realidade de muitas famílias da periferia que dão duro para sobreviver na megalópole paulistana, onde as oportunidades estão cada vez mais escassas, mas que, sonhando com um futuro melhor, mantém uma chama de esperança acesa. Linha de Passe merece uma salva de palmas!
Assista: Linha de Passe (Brasil, 2008) - Direção de Walter Salles e Daniela Thomas