Filme exibido na 2° Cinemada de Publicidade & Propaganda - Unisant'anna.
Criado nos Estados Unidos no começo da década de 30, por Frank Foster, mas que foi posteriormente co-criado por Bob Kane e Bill Finger, BATMAN é uns dos super-heróis (e anti-heróis) mais conhecidos do mundo. Em 1986 foi lançado o HQ “Batman - “O cavaleiro das Trevas”, e fez tamanho sucesso que a Warner decidiu produzir o longa metragem Batman (EUA, 1989 – Direção de Tim Burton), que correspondeu ao sucesso anterior dos quadrinhos. De lá para cá o homem-morcego já deu as caras no cinema em mais cinco longas: Batman – O retorno (1992), Batman Eternamente (1995, direção de Joel Schumacher), Batman e Robin (1997), Batman Begins (2005, direção de Christopher Nolan) e Batman – O cavaleiro das trevas (2008).
Em Batman Begins o diretor mostra uma Gotham City totalmente degradada pela violência e corrupção, que em vários aspectos lembra a Nova York assolada pela depressão americana de 29, que, com certeza, inspirou o criador da personagem.
Bruce Wayne (Christian Bale) vive uma crise existencial, decorrida da culpa que sente pela morte de seus pais, assassinados durante um assalto ocorrido logo após, a pedido do pequeno Bruce, saírem de uma ópera. Já adulto sai então pelo mundo em busca de uma resposta para seus traumas e medos. É treinado por Henri Ducard (Liam Neeson) para integrar a liga criminosa internacional (Liga das Sombras, liderada por Ra’s Al Ghul), mas após um motim Wayne volta para Gotham, afim de fazer valer a justiça.
Michael Caine interpreta o bem-humorado Alfred pennyworth, seu mordomo e braço-direito.
Batman Begins foi bem recebido pela crítica e pelos milhares de fãs espalhados pelo mundo, pois essa versão ficou muito mais próxima das HQs, “concertando” os fiascos anteriores, dando um ar mais sombrio ao herói e a cidade de Gotham.
Assista: Batman Begins - EUA, 2005 - Direção de Christopher Nolan.
Fiascos anteriores: "Turma do Batman", um misto de Kiss com Village People. Realmente Begins salvou a pátria!
CLIQUE AQUI e faça o download duma Batsátira - Batmapramim & Cleitóris em: A reforma do Batmovel